Passageiro consegue abrir a porta e saltar de avião em movimento nos EUA

Modelo do avião do qual o homem saltou

Um passageiro foi levado ao hospital na noite de sexta-feira (25), depois de saltar de um avião em movimento no Aeroporto Internacional de Los Angeles, informaram as autoridades. Esse é o segundo problema de segurança, em dois dias, num dos mais movimentados terminais americanos.

Segundo relata a CNN, o voo 5365 da United Express estava saindo de um portão pouco depois das 19h, quando o homem tentou, sem sucesso, invadir a cabine. Ato contínuo, ele se virou, conseguiu abrir uma porta e saltou do escorregador de emergência para a pista, de acordo com o aeroporto e a empresa aérea.

Após evacuar a aeronave, o homem foi detido pela polícia ainda no pátio do aeroporto e levado preso. Inicialmente, ele teria sido encaminhado a um hospital para verificar suas condições, antes de ser detido para investigação. O FBI abriu um processo para analisar o caso.

O jato regional Embraer E175, que se dirigia a Salt Lake City, voltou ao seu portão, informou o aeroporto. O voo decolou horas depois do incidente.

Essa foi a segunda interrupção no LAX em dois dias. Na quinta-feira (24), um motorista passou por uma cerca de arame em uma instalação de carga da FedEx e invadiu o aeroporto, sendo perseguido por mais de uma dezena de carros da polícia. O motorista foi detido e não houve registro de feridos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias