Homem dado como morto num acidente de avião reaparece 45 anos depois

Foto de Clinton H Groves, GFDL 1.2, via Wikimedia

Um indiano da região de Kerala, que se pensava estar morto em um acidente de avião em 1976, reapareceu depois de 45 anos. Sajid Thungal, de 70 anos, deixou sua cidade natal em 1976 com um grupo de artistas para um projeto de arte que ele havia organizado.

No entanto, uma tragédia aconteceu quando o voo 171 da Indian Airlines, com ele e outros 94 passageiros, caiu em 12 de outubro daquele ano, depois que o motor do avião, do modelo Sud Aviation Caravelle, pegou fogo. Todos os ocupantes, exceto Thungal, pereceram naquele dia.

O site de notícias dos Emirados Árabes, The National, informou que Thungal é considerado o único sobrevivente daquele acidente de avião. Ele disse aos jornalistas que foi resgatado e se recuperou, mas escondeu de todos que tinha família porque estava arrasado e com trauma da queda do avião, da morte dos artistas e se sentia como um fracasso por ter arruinado seu projeto de arte.

Sajid Thungal ao centro. Foto: Pastor Philip

“Não entrei em contato com a minha família porque me sentia um fracasso. Eu ficava pensando que faria algo por mim em Mumbai, teria sucesso e então entraria em contato com todos. Mas isso não aconteceu e os 45 anos se passaram assim”, disse ele.

Desde 1982, um religioso permitiu que ele ficasse em um abrigo em Mumbai, mas foi apenas algumas semanas atrás que o sobrevivente expressou seu desejo de se reunir com sua família. Depois que o pessoal do abrigo fez algumas perguntas sobre a família de Thungal, eles descobriram que seu pai havia falecido, mas sua mãe, de 91 anos, ainda estava viva.

Quando sua família descobriu que ele ainda estava vivo, eles ficaram chocados. No final de julho, um encontro virtual organizado por um programa de TV. Dias depois, em 31 de julho, seus irmãos viajaram para Mumbai e o levaram para casa onde centenas de pessoas o esperavam para testemunhar a emocionante reunião.

A mãe de Thangal, Fathima Beevi, esperava ansiosamente pelo retorno do filho. Suas doenças e ansiedade deram lugar às lágrimas quando ela finalmente o viu. A mãe beijou e abraçou seu filho com um grande sorriso enquanto os espectadores assistiam com os olhos marejados.

“O que mais posso pedir? Nada pode me trazer mais alegria. Esta é a vontade de Deus e isso aconteceu, Deus tem um plano para tudo”, disse Thangal depois de chegar em casa.

Pessoas da comunidade fizeram uma recepção na casa de Thangal e cortaram um bolo para comemorar seu retorno.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aviões perdem pedaço da ponta da asa em colisão no solo...

0
No dia 27 de março, um Airbus A320neo da IndiGo colidiu com um Boeing 737 da Air India Express no Aeroporto Internacional Netaji Subhas