Um homem causou danos no cockpit de um Boeing 737 ao invadi-lo para tentar sair por uma das janelas dos pilotos, as únicas em toda a aeronave que se abrem além das portas e saídas de emergência.
Conforme vídeo que circula nas redes sociais, o homem é visto com metade de seu corpo para fora da janela enquanto o avião está conectado à ponte de embarque, durante o procedimento de embarque para o voo.
— Ariel Sierra (@ArielSierra) January 12, 2022
Segundo reporta o Washington Post, o problema visto no vídeo acima ocorreu na tarde da terça-feira, 11 de janeiro, no aeroporto La Mesa, de San Pedro Sula, em Honduras, quando o voo da American Airlines estava prestes a partir.
Conforme dados da plataforma RadarBox, a aeronave envolvida foi o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula N942NN. Ele chegou de Miami por volta das 14h00 do horário local e partiria logo depois para a cidade norte-americana, porém, continua em solo até esta quarta-feira, 12, por conta dos danos.
Conforme a imagem do cockpit, ao menos a manete de controle de potência do motor esquerdo foi quebrada. Até o momento, não há informações detalhadas sobre outros possíveis danos.
Ainda segundo o portal de notícias americano, em nota a companhia aérea afirmou que a cabine estava aberta durante o embarque, como de costume, e o passageiro entrou e causou danos. Os membros da tripulação intervieram e o indivíduo acabou sendo detido pela polícia local.
Outro avião foi enviado pela American Airlines para completar a operação, que decolou apenas às 22h45, segundo o RadarBox, enquanto o horário programado de partida era às 14h58.