Homem é levado ao tribunal sob acusação de contato sexual abusivo em avião

Cabine Avião Comercial Passageiros
Imagem: OrnaW / Pixabay
Iorque

Um homem de Nova Iorque compareceu ao tribunal após ter sido acusado de um suposto contato sexual abusivo com uma passageira em um voo com destino ao Aeroporto Internacional Newark-Liberty, informou a Procuradora dos Estados Unidos, Rachael A. Honig.

O rapaz de 28 anos, de Cheektowaga, é acusado de queixa criminal sob acusação de assédio sexual em um avião. De acordo com a reclamação, durante um voo em 16 de abril de 2021, partindo de Denver, o homem mudou-se para um assento central vago ao lado de uma passageira, que estava sentada em um assento perto da janela. Ele era desconhecido da vítima e, enquanto estava sentado ao seu lado, ele tocou-a na virilha e parte interna da coxa sem sua permissão.

A acusação de contato sexual abusivo acarreta uma pena máxima de dois anos de prisão e multa de US$ 250.000.

A procuradora Honig creditou aos agentes especiais do FBI, sob a direção de George M. Crouch Jr., e oficiais do Departamento de Polícia da Autoridade Portuária, sob a direção do Superintendente Edward Cetnar, a investigação que levou à acusação.

As alegações contidas na queixa são acusações e o réu é presumido inocente, a menos e até que seja provado ser culpado. O Departamento de Justiça mostra, com esse caso, que atitudes indesejadas podem resultar em sanções pesadas e que isso deve ser coibido

Para acessar a acusação completa, basta acessar esse link.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias