Homem é pego no finger do voo em Guarulhos por estar cometendo crime com sua bagagem

Imagem meramente ilustrativa

A Polícia Federal apreendeu, nesta quinta-feira, 26 de maio, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cerca de 143 embalagens de cosméticos das bagagens de um passageiro.

O viajante, nacional da Nigéria, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi abordado por policiais federais no finger que o conduzia à aeronave, que tinha como destino a Etiópia.

Sua bagagem, constituída por quatro malas, havia sido vistoriada de forma indireta, com o auxílio do aparelho de raio-x. Ficou evidenciada a existência de matéria orgânica densa em seus interiores.

Na presença de testemunhas, o passageiro reconheceu suas malas e as abriu. Dentro delas foram encontradas 108 embalagens de perfume e 35 de desodorantes contendo quase 20 kg de cocaína. O destino final da viagem do passageiro era a cidade de Lagos, na Nigéria.

O suspeito, que recebeu voz de prisão, será apresentado à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias