Início Regulamentação

Homem é preso no aeroporto porque em sua cadeira de rodas havia algo que não deveria estar ali

Imagem: Administração do Aeroporto de Hong Kong

Mais um caso de tentativa de tráfico de drogas foi descoberto pelas autoridades de Hong Kong. Desta vez, um homem de 51 anos, proveniente de uma ilha no Caribe, foi detido ao tentar entrar no país com mais de US$ 1,5 milhão em cocaína escondida no assento da cadeira de rodas elétrica que utilizava.

O suspeito foi preso sob acusação de tráfico de drogas após ser abordado pelos funcionários da alfândega no Aeroporto Internacional de Hong Kong. Se for considerado culpado, o homem poderá enfrentar prisão perpétua.

Segundo a polícia, o homem aterrissou em Hong Kong vindo da ilha caribenha de Sint Maarten, com conexão em Paris.

Foto: Polícia do Aeroporto de Hong Kong

Mesmo usando muletas e cadeira de rodas, o homem não conseguiu passar despercebido pelos olhos atentos dos funcionários da alfândega. Um raio-x revelou uma estrutura suspeita dentro da cadeira de rodas, levando a uma inspeção mais minuciosa. Foi durante essa inspeção que os policiais descobriram que a almofada do assento e o encosto da cadeira de rodas haviam sido adulterados e costurados novamente.

Dentro dela, havia blocos contendo uma substância branca, que posteriormente foi confirmada como cocaína, totalizando cerca de 11kg. As autoridades calculam que o valor de mercado dessas drogas seja de HK$ 12 milhões, o que equivale a aproximadamente US$ 1,53 milhão.

O suspeito alega inocência, afirmando que um amigo lhe emprestou a cadeira de rodas durante a viagem.

O uso de cadeiras de rodas para contrabandear drogas tem se tornado cada vez mais comum, o que pode ter levantado a suspeita dos funcionários da alfândega e motivado uma inspeção mais detalhada no dispositivo de mobilidade do suspeito. No entanto, a investigação continua para determinar a origem e o destino final das drogas apreendidas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile