Homem com máscara pró-Trump é expulso de voo após tirá-la para comer amendoim

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em mais um caso de confusão a bordo por causa do uso de máscara, um homem foi expulso de um voo após tirar sua máscara pró-Trump para comer amendoim.

O caso do vídeo acima aconteceu no voo de número 2632 da Southwest Airlines, de Tampa, na Flórida, para o Aeroporto Love Field, em Dallas, no Texas. O homem estava com uma máscara com os dizeres “Trump Pence 2020” em alusão à campanha republicana para a reeleição presidencial. Ele também estava usando um boné escrito “Vozes Negras por Trump”.

O homem é então abordado por um funcionário da Southwest, enquanto a aeronave ainda estava taxiando, que pede para que ele saia quando o avião parar no portão novamente.

Neste momento, uma passageira começa a filmar a ação e questionar o procedimento da empresa, já que o homem estaria apenas comendo. Uma discussão continua e o homem tenta entender a expulsão, mas não resiste e acaba saindo da aeronave.

Avião Boeing 737 Southwest

Em nota, a Southwest Airlines informou que o problema teria começado antes, e não apenas naquele momento isolado do vídeo. Teria sido solicitado ao passageiro, por diversas vezes por mais de um funcionário em ocasiões diferentes, para colocar a máscara.

“O cliente não obedeceu aos diversos pedidos verbais da nossa tripulação, mesmo enquanto estava em pé no corredor antes de sentar. A decisão de a aeronave voltar para o portão foi tomada, e ele foi reacomodado num voo mais tarde após garantir que não iria retirar a máscara”, descreve o comunicado.

Por outro lado, a atitude da Southwest gerou diversas reações políticas, contrárias e a favor do ato. A maior delas foi de Donald Trump Jr., filho mais velho do presidente dos EUA, que inclusive falou sobre ter tirado a máscara para se alimentar num voo recente com a Southwest Airlines.

Em sua publicação em rede social, ele escreveu: “Mas o quê??? Isso é repugnante. Eu estive em milhares de voos nos últimos meses e todo mundo abaixou suas máscaras para comer e beber. Eu fiz isso em um voo da southwest nessa semana”.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias