Homem leva o que não deveria em pacotes de maca peruana e é pego no Aeroporto de Brasília

Terminal do Aeroporto de Brasília – Imagem: Inframerica

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na última quinta-feira, 12 de maio, um passageiro no Aeroporto de Brasília, nacional do Peru, que tentava viajar para Lisboa, em Portugal.

Em ação rotineira de fiscalização, policiais federais e servidores da Receita Federal identificaram uma bagagem suspeita que continha diversos pacotes com substância orgânica.

Após o proprietário abrir a mala, os policiais verificaram diversos pacotes alimentícios com rótulos de maca negra peruana (suplemento energético). Os policiais realizaram testes e confirmaram a presença de aproximadamente 13 kg de cocaína negra nos produtos.

Imagem: Polícia e Receita Federal

Também conhecida como cocaína preta, trata-se de uma mistura da pasta-base com outras resinas e substâncias que disfarçam o odor e aparência da droga, resultando em uma coloração mais escura.

O homem foi preso e conduzido à Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal e poderá responder por tráfico internacional de drogas, com pena de até 25 anos de prisão.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias