Homem morre após colidir em alta velocidade contra a torre de controle de um aeroporto

Uma história trágica e, ao mesmo tempo, insólita, foi registrada nos Estados Unidos, depois que um homem da área de Washington morreu após sofrer um acidente de carro, no qual colidiu em alta velocidade com a torre de controle do Aeroporto de Yakima – interrompendo brevemente o tráfego no aeroporto regional.

A situação foi registrada no final do mês passado e, segundo testemunhas, o motorista vinha muito veloz e não conseguiu manobrar em uma curva fechada. Quando o carro perdeu o controle, ele bateu em alguns transformadores de energia antes de voar e colidir com a torre de controle de tráfego aéreo do pequeno aeroporto regional.

Segundo a NBC, o acidente fez com que o aeroporto ficasse sem energia e os voos foram forçados a ser cancelados por algumas horas. Várias agências de notícias também informaram mais tarde que o motorista de 19 anos sucumbiu aos ferimentos em um hospital próximo, enquanto o passageiro permanecia em estado crítico. Uma investigação foi aberta na sequência para verificar se o jovem conduzia o veículo sob efeito de álcool.

Mais tarde, os voos foram liberados e o tráfego voltou ao normal no aeródromo. A torre de controle, por sua vez, seria avaliada por danos estruturais, tamanha a violência do impacto. O caso foi compartilhado pelo Departamento de Polícia de Yakima no Facebook.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias