Início Variedades

Homem que apalpou comissária de voo e agrediu outro passageiro vai para prisão federal

Imagem ilustrativa

Um passageiro foi sentenciado à prisão federal nos Estados Unidos, após ser declarado culpado de dar um soco no rosto de um passageiro em um voo comercial. Identificado como Yuriy Poplauskiy, 40, morador de Charlotte, Carolina do Norte, o passageiro foi condenado a uma pena de 12 meses e um ano de liberdade condicional.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, em 14 de agosto de 2019, durante um voo comercial de Denver para Portland, vários passageiros observaram Poplauskiy exibindo um comportamento estranho, levando alguns a acreditar que ele estava embriagado.

Com 25 minutos restantes no voo, Poplauskiy espiou por uma abertura nos assentos para um homem sentado atrás dele no corredor. O passageiro olhou para o homem e murmurou “quando pousarmos, vejo você no aeroporto”. Dito isto, o condenado então se levantou, chamou o homem de um nome e deu um soco na mandíbula. 

Poplauskiy correu para o banheiro, mas acabou voltando ao seu lugar. Minutos depois, antes do pouso, ele tentou iniciar uma briga com outro passageiro do sexo masculino e apalpou os genitais de uma comissária de bordo. Policiais receberam o avião no portão em Portland e prenderam o desordeiro.

Em 18 de setembro de 2019, um júri federal retornou uma julgamento acusando Poplauskiy de agressão por ataque a bordo de uma aeronave. Antes de ser sentenciado ontem (7), ele se declarou culpado da acusação.

Antes de seu apelo e sentença, Poplauskiy violou suas condições de libertação pré-julgamento seis vezes, inclusive incorrendo em duas novas condenações criminais por posse ilegal de metanfetamina e evasão de prisão em um veículo motorizado.

Este caso foi investigado pelo FBI com a ajuda do Departamento de Polícia de Portland e do Departamento de Polícia de Portland. Em seguida, ela foi processado pelo Gabinete do Procurador dos EUA para o Distrito de Oregon.

Leia mais: