Homem pedia dinheiro a turistas no aeroporto para liberá-los de quarentena obrigatória

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de Trinidade, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

A polícia prendeu na sexta-feira (15), um rapaz e dois cúmplices que trabalhavam na loja duty free do aeroporto Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji, em Mumbai, por envolvimento com a fraude de quarentena, em que coletavam dinheiro dos turistas e davam papéis falsos que lhes possibilitava pular a quarentena obrigatória.

Segundo o Times of India, a polícia apreendeu na bolsa de Dinesh Gawande, 35, o equivalente a US$ 2.000 em dinheiro, um carimbo falso de quarentena doméstica, alguns papéis timbrados com carimbos e assinaturas de médicos de alguns dos principais hospitais privados.

A polícia está investigando se pessoas vinculadas ao governo ajudaram Gawande a conseguir os papéis falsos. O trio foi autuado por violação de ordens proibitivas e falsificação de documentos. Se considerados culpados, eles podem ser presos e pegarem sete anos de cadeia.

O Times of India disse que Gawande vinha atuando no aeroporto desde dezembro, mas sua sorte acabou quando ele, aparentemente alterado, invadiu um banheiro e voltou com uma bolsa. Na saída, ele empurrou uma senhora da equipe de limpeza que estava entrando no banheiro por volta das 5h50 da manhã. 

A mulher queixou-se aos agentes no aeroporto depois de suspeitar da atitude de Gawande. Após uma dica da mulher, eles foram atrás do homem e encontraram uma grande quantidade de dinheiro junto com documentos falsos, como um carimbo de quarentena residencial, assinaturas falsas e carimbo de médicos em quatro papéis timbrados do Hospital Tata Memorial, três da Asian Heart Institute e dois de um centro médico do Care Medical Center. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias