Homem tinha 235 canários dentro de malas despachadas no aeroporto de Boa Vista (RR)

Foto: PF

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada de sábado (24), 235 canários que estavam em duas malas despachadas no Aeroporto Internacional de Boa Vista. A ação ocorreu durante fiscalização de rotina feita por policiais federais no aeroporto, que suspeitaram do conteúdo das malas e identificaram o passageiro responsável.

Questionado pelos policiais, o homem informou que levaria objetos decorativos em sua bagagem. As malas com os pássaros foram abertas pelo próprio suspeito, o qual não revelou detalhes acerca da origem e destino final das aves.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de animais e recepção, e encaminhado ao sistema prisional, onde permaneceu à disposição da justiça.

Já os pássaros foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA, responsável pelo acolhimento de animais nestas situações.

Informações da Polícia Federal

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Irresponsáveis soltaram balões hoje ao lado do aeroporto de Campinas na...

0
A enorme irresponsabilidade de pessoas que soltam balões bem próximo de aeroportos se repete com alta frequência e por todo o país.