Homem vai preso a bordo de avião no aeroporto de Guarulhos por conta da mala que levava

Aeroporto Internacional de Guarulhos

A Polícia Federal apreendeu, na noite desta terça-feira (24/5), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quase dois quilos de droga que iriam para o sudeste asiático. Policiais, que fiscalizavam as bagagens despachadas pelos passageiros com o auxílio de cães farejadores, selecionaram uma mala indicada pelo agente canino e a submeteram a fiscalização indireta por meio do raio-x.

Por meio das imagens, foi possível visualizar matéria orgânica nas estruturas. Os policiais diligenciaram e localizaram o proprietário da mala, um homem de 62 anos, nacional da Grã-Bretanha, já acomodado em seu assento na aeronave.

Em sede policial, foi desmontada a mala e ficou constatado que o material oculto era cocaína, cujo volume somou quase dois quilos. O destino final da viagem do suspeito, que foi preso, era o Camboja.

O estrangeiro será apresentado à Justiça Federal, onde deverá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Informações da Polícia Federal

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Ryanair alerta que as promoções “malucas” de 1 euro irão acabar

0
A companhia aérea de baixo-custo mais popular e polêmica da Europa, a Ryanair, pode por fim a um de seus principais símbolos.