Homens com fuzis saúdam helicóptero da Rede Globo no Rio de Janeiro

Uma assustadora cena foi flagrada hoje, 13 de dezembro, por um helicóptero da Globo, o chamado Globocop, no Rio de Janeiro, quando dois homens com fuzis acenaram para a aeronave durante uma reportagem.

O caso aconteceu quando o Globocop, apelido do helicóptero utilizado pela TV Globo e subsidiárias, filmava o trabalho de reparo da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro no sistema de água na Zona Norte, durante o jornal RJ1, no “horário do almoço” de hoje.

O rompimento de uma adutora em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, causou a falta de água em várias regiões da parte norte da capital, incluindo o Complexo da Maré, região dominada por narcotraficantes. Durante a filmagem, que mostra um caminhão e trabalhadores da prefeitura efetuando os reparos, aparecem dois homens de fuzis andando pela rua.

Um deles, portando um rifle da plataforma AR-15, vê o helicóptero e acena para ele, levantando a arma em seguida, como se estivesse saudando a aeronave. Já o outro, portando um fuzil da plataforma Kalashnikov AKS olha para o helicóptero, mas não acena, e continua andando pela comunidade, que tem parte dominada pelo Comando Vermelho (CV) e outra pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

A jornalista da Globo, porém, não parece notar a presença dos homens ou simplesmente ignora a aparição deles, e continua a falar do problema da falta de água, confira no vídeo abaixo.

A situação acende novamente um alerta, já que é comum os casos de aeronaves civis ou militares serem alvejadas por traficantes no Rio de Janeiro:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias