Início Aviação Executiva

Honda processa companhia que trocou seus jatinhos por outros da Embraer

A fabricante japonesa de aviões Honda está processando uma empresa por difamação com a justificativa de troca por jatos Embraer. O processo está sendo movido nos EUA pela Honda Aircraft contra a JetIt, empresa de táxi aéreo e compartilhamento de aeronaves, que até pouco tempo atrás tinha uma frota exclusiva de HondaJet, o “jatinho” leve japonês que leva até 4 passageiros.

No entanto, a empresa decidiu também ter aviões Embraer Phenom 300, fabricados nos EUA, mas de origem brasileira. E no anúncio de compra, a Honda alega que a JetIt fez “várias declarações com conteúdo difamatório e depreciativo sobre o HondaJet como maneira de justificar a diversificação da sua frota”, segundo o processo ao qual a AIN Online teve acesso.

Outra acusação é que a JetIt teria quebrado o contrato ao tentar vender o primeiro de seus três aviões HondaJet para uma outra empresa, sendo que existe uma restrição contratual que isto não pode ser feito num prazo de 1 ano após a entrega da aeronave. A Honda alega que esta possível manobra foi feita com intuito de cancelar o recebimento dos dois outros aviões.

Sair da versão mobile