IAI inicia construção de instalação de conversão para o Boeing 777-300ERSF na Coreia do Sul

IAI Israel GECAS GE Boeing 777-300ERSF Big Twin
Imagem: IAI

A Israel Aerospace Industries (IAI) deu início à construção de uma nova instalação na Coreia do Sul, como parte dos seus planos de aumentar o número de locais capazes de converter Boeing 777-300ER em cargueiros.

A IAI participou de uma cerimônia de colocação de fundação ao lado do Aeroporto Internacional de Incheon e da Sharp Technics K da Coreia do Sul. O gerente-geral do grupo de aviação da IAI, Shmuel Kuzi, afirmou que este é um marco significativo no programa “Big Twin” e na parceria com a STK e o Aeroporto Internacional de Incheon.

A empresa já realiza conversões em Tel Aviv e Abu Dhabi. Em setembro de 2023, ela fechou um acordo de 15 anos com a Ascent Aviation Services para realizar o trabalho de modificação no tipo de aeronave no Arizona, nos Estados Unidos.

A IAI informa que já possui “dezenas” de pedidos e espera obter a certificação para o tipo convertido em breve. O arrendador AerCap é um parceiro e cliente do programa e realiza a promoção da aeronave.

Anteriormente, a IAI afirmou que o 777-300ERSF será certificado em Israel, seguido pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos e outras agências reguladoras.

O 777-300ERSF é projetado para substituir os cargueiros Boeing 747 e MD-11, e teve seu peso máximo sem combustível elevado em 15,4 toneladas para 253 toneladas, enquanto seu peso máximo de pouso aumentou para 264 toneladas – proporcionando maior flexibilidade estrutural. O peso máximo de decolagem permanece inalterado em 351 toneladas.

A aeronave é equipada com uma porta de carga traseira grande, piso reforçado na área de passageiros, detectores de fumaça e sistema de rolos instalado. A cabine dianteira possui uma área para pessoal supranumerário.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Investigação da Marinha dos EUA explora danos cerebrais potenciais em pilotos...

0
A Marinha dos Estados Unidos iniciou uma investigação confidencial, conhecida como "Project Odin’s Eye", para avaliar se as forças extremas