Início Empresas Aéreas

Iberia planeja o maior número de voos de sua história para a América Latina na temporada de inverno

Airbus A330-300 decolando de Guarulhos

A Iberia informa hoje, 10 de julho, que já traçou sua programação de voos para a próxima temporada de inverno do hemisfério norte, que começará em 28 de outubro e terminará em 30 de março de 2024.

A companhia aérea espanhola afirma que, durante esses cinco meses, vai apostar ainda mais na sua rede de longo curso, com 17% mais voos neste mercado, sobretudo para reforçar a sua liderança e reforçar a posição do aeroporto de Madri como ponte entre a Europa e a América Latina.

Com este objetivo, a Iberia ultrapassará pela primeira vez os 300 voos semanais de/para a América Latina e, ao longo destes meses, irá oferecer mais de dois milhões de lugares entre as duas regiões, um número também recorde.

A Cidade do México, com frequência de 21 operações semanais, é o destino da Iberia na América Latina com maior capacidade, cifra que a companhia aérea igualará com três voos diários em Bogotá, na Colômbia, durante o inverno.

O Peru terá um novo aumento e consolidará os dois voos diários, exceto aos domingos, entre Lima e Madri, com um total de 13 operações semanais, uma a menos que a Argentina, com 14 operações semanais entre os dois países. Por sua vez, o Chile recupera totalmente sua capacidade pré-pandêmica, com 10 operações semanais.

O Brasil terá o mesmo nível atual de conectividade, mantendo a frequência de uma operação diária para São Paulo/Guarulhos e três por semana ao Rio de Janeiro/Galeão, mas com uma operação semanal adicional durante os meses de janeiro e fevereiro para o Rio. Assim, no início de 2024, o Brasil terá 11 operações semanais com a Europa.

O Equador também terá 10 operações semanais, já que este país se beneficiará de um aumento em Quito, para até um voo diário, ao qual se somam as três operações semanais com Guayaquil.

Outro dos aumentos será na Venezuela, onde a Iberia passará de três para cinco operações semanais entre Madri e Caracas.

No Caribe, a República Dominicana alcançará nove operações semanais em janeiro e 10 em fevereiro. Porto Rico também aumentará sua conectividade com a Espanha em uma operação em novembro, totalizando cinco semanais, e chegará a um voo diário no início de 2024. A conexão com Havana, em Cuba, será operada três vezes por semana.

Na América Central, as rotas da Iberia com Guatemala, El Salvador, Costa Rica e Panamá, além do Uruguai no cone sul, serão operadas por um voo diário.

Sair da versão mobile