Iberia programa voos regulares com Airbus A350 para duas cidades do Nordeste brasileiro

A estreia da Iberia no Nordeste brasileiro pode acontecer de uma maneira inesperada, com grandes aeronaves Airbus A350XWB.

A companhia aérea espanhola já havia afirmado várias vezes que pretendia utilizar seus novos jatos A321XLR em rotas a partir de Madri para capitais nordestinas, mas, devido a atrasos na entrega desses aviões pela Airbus, optou por empregá-los em voos para a América do Norte.

Agora, porém, a companhia aérea solicitou e obteve autorização da ANAC para iniciar voos regulares para Recife, em Pernambuco, e Fortaleza, no Ceará, utilizando sua maior aeronave: o A350-900.

A partir de 13 de dezembro de 2025, está programado o início do voo IB139, que decolará de Madri às 12h45 e pousará em Recife às 17h45. A operação será realizada pelo Airbus A350-900, com capacidade para 348 passageiros, às segundas, quartas e sábados. O voo de volta será o IB140, partindo da capital pernambucana às 19h15 e pousando na capital espanhola às 07h15 do dia seguinte.

Essa operação será mantida até 7 de fevereiro de 2026, enquanto o voo para Fortaleza ocorrerá entre 16 de fevereiro e 26 de março do próximo ano. Nessa segunda operação, o voo IB149 partirá de Madri às 09h40, pousando na capital cearense às 14h30. O voo de retorno partirá de Fortaleza às 16h00, com pouso previsto em Madri às 03h45 do dia seguinte.

O A350-900 da Iberia é configurado com 31 assentos-cama na classe Executiva, 24 poltronas com espaço extra para as pernas na Econômica Premium e 293 assentos na Econômica regular. Em comparação, o A321XLR da companhia conta com 154 assentos, sendo 14 na Executiva e 168 na Econômica.

Esses novos voos visam atender ao constante fluxo de turistas europeus que buscam destinos de clima quente durante o inverno no continente. A venda das passagens ainda não foi iniciada no site da Iberia, e a operação poderá sofrer alterações futuras, incluindo a troca de aeronave.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Nos EUA, FAA espera lançar sistema de NOTAM modernizado ainda este...

0
A Administração Federal de Aviação (FAA) está se preparando para iniciar a operação de seu sistema modernizado de Avisos aos Aviadores