Mais uma empresa aérea converterá aviões Boeing 767 de passageiro para carga

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A conversão de jatos Boeing 767 de passageiros para carga não se limita apenas ao recente anúncio da LATAM Brasil, mas sim, mostra-se uma tendência crescente.

A Icelandair anunciou nesta semana um contrato com a Titan Aviation Holdings, empresa de leasing pertencente ao grupo Atlas Air, para que dois Boeings 767-300ER sejam comprados da própria Icelandair, convertidos para cargueiros e então alugados de volta para ela mesma.

A prática é conhecida como sale-leaseback, na tradução literal, venda e alugue de volta. Além do leasing, toda a administração da aeronave, como programa de manutenção e modernização, será feito pela própria Titan, mas os pilotos serão da Icelandair.

A Titan Aviation tem hoje em seu portfólio um total de 21 jatos 767-300ERF cargueiros, além de aviões 737 e 777, incluindo os das empresas Aerologic, Amazon Air (Prime Air), Correio Aéreo Chinês, DHL e FedEx.

Já a Icelandair opera atualmente dois jatos 757-200F cargueiros e, com o anúncio de hoje, manterá apenas dois dos seus quatro jatos 767 de passageiros, passando a ter uma frota mista. A demanda por conversões de jatos de passageiros para carga disparou na Pandemia do Coronavírus, confira mais detalhes:

Com informações da Assessoria de Imprensa da Atlas Air Holdings

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias