Icônico avião Boeing 747 que voou com a banda Iron Maiden vira item de colecionador após desmontagem

O icônico Boeing 747-400, que serviu como Ed Force One durante a turnê do Iron Maiden para o álbum The Book of Souls em 2016 e foi pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, passou oficialmente a ser considerado sucata e foi desmontado, mas não sem antes ter uma parte de sua fuselagem transformada em pela de colecionador.

A transformação da aeronave, matrícula TF-AAK, já havia sido anunciada em 2022, mas agora os detalhes sobre o futuro da fuselagem foram revelados pela Aviationtag, que aproveitou a fuselagem do 747 para criar tags de 8 por 3 cm, que podem ser utilizadas como enfeites para chaveiros, colares ou simplesmente como souvenirs.

Os itens já estão disponíveis para venda, com um preço de 66,66 euros, uma referência ao clássico “The Number of the Beast” do Iron Maiden. Isso se traduz em cerca de R$ 415 na cotação atual.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias