Início Variedades

Idoso de 72 anos se expõe em público e urina no chão do avião durante voo de passageiros

Airbus A320 da Jetstar – Imagem: Hawkeye UK / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um passageiro de 72 anos foi acusado pela polícia federal australiana de comportamento desordeiro em público após supostamente se expor na frente de outros passageiros em um voo de Bali, na Indonésia, para Brisbane, na Austrália. Embora não seja possível identificar em qual empresa os fatos ocorreram, a Jetstar Airways é única companhia aérea que opera um serviço diário na rota, com chegada à noite em Queensland.

De acordo com a Polícia Federal Australiana (AFP), o passageiro foi acusado de se expor e urinar no chão enquanto, estava em seu assento, na noite da última quarta-feira (2). Ainda segundo informações, o passageiro consumiu várias pequenas garrafas de vinho durante o voo.

O suspeito não identificado apareceu no Tribunal de Brisbane, onde se declarou culpado de comportamento desordeiro. O passageiro não foi preso, mas terá que arcar com uma fiança.

Comportamento anti-social ou ilegal é inaceitável em qualquer ambiente, e a AFP não o tolerará nos aeroportos da Austrália”, comentou o comandante da polícia aeroportuária da AFP no aeroporto de Brisbane, superintendente Mark Colbran.

Descrevendo o comportamento do homem como “vergonhoso”, o superintendente ainda disse: “A AFP espera que os passageiros sejam responsáveis ​​ao consumir álcool – famílias e outros viajantes têm o direito de se sentirem seguros”.

No mês passado, a AFP disse que viu um aumento nas ofensas e outros comportamentos desordenados nos aeroportos australianos, à medida que as restrições de fronteira e viagens foram suspensas, após mais de dois anos de controles relacionados à pandemia.

Nos últimos sete meses, a AFP respondeu a 748 incidentes relacionados a distúrbios públicos, intoxicação e comportamento ofensivo em aeroportos da Austrália. A polícia alega que atrasos nas viagens, bagagem perdida e voos cancelados que assolaram a indústria da aviação contribuíram para o aumento do comportamento desordeiro.

Leia mais:

Sair da versão mobile