Início Acidentes e Incidentes Imagem impressionante mostra A320 arrastando motores na pista antes de acidente fatal

Imagem impressionante mostra A320 arrastando motores na pista antes de acidente fatal

Surgiu nessa segunda-feira uma imagem impressionante do acidente com o Airbus A320 da PIA que resultou na morte de 97 pessoas.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem do acidente circula na internet

Duas novas imagens semelhantes, embora de baixa qualidade, estão circulando pela internet nesse início de semana. Elas evidenciam claramente a suspeita de que a aeronave Airbus A320 (AP-BLD) da Pakistan International realizou a aproximação com o trem de pouso recolhido e arrastou ambos os motores na pista por vários metros, antes de subir novamente em seu procedimento de arremetida.

O voo PK8303 voava de Lahore para Karachi e caiu em 22 de maio perto do Aeroporto Internacional Jinnah de Karachi, durante sua segunda tentativa de aproximação.

Relatório preliminar pode ser divulgado

Segundo informações do The Aviation Herald, em 22 de junho de 2020 a AAIB do Paquistão apresentará seu relatório preliminar ao Primeiro Ministro e ao Parlamento do país. Um jornal paquistanês afirma ter visto uma cópia vazada do relatório preliminar e dos relatórios, informando que a equipe não seguiu os procedimentos e parecia ter excesso de confiança.

A aeronave não havia sido repassada à torre durante a aproximação e os pilotos teriam decidido pousar, mesmo sem esse contato, que é mandatório. Além disso, a tripulação deveria ter parado a aeronave depois de tentar pousar com o trem de pouso retraído e não ter subido novamente. A mídia diz que o relatório preliminar afirma que o controlador de tráfego aéreo de aproximação é igualmente responsável pelo acidente.

De qualquer forma, ainda resta pendente a investigação identificar ou esclarecer quais foram os danos foram causados ao motor ou asas que resultaram na queda da aeronave nos momentos que sucederam a arremetida.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile