Início Empresas Aéreas Imagem inédita mostra o primeiro Embraer E175 da Polícia Federal

Imagem inédita mostra o primeiro Embraer E175 da Polícia Federal

Foto de Jorge M. Silva

Na manhã deste sábado (4), falamos em primeira mão sobre a chegada ao Brasil do primeiro jato Embraer E175 do Departamento Polícia Federal (DPF), que está prevista para a próxima semana. Nosso parceiro Jorge Silva, de Portugal, conseguiu fazer algumas imagens da aeronave, que passava por manutenção na OGMA em Alverca do Ribatejo.

A foto, que abre essa matéria, mostra como ficou a discreta e elegante pintura da Polícia Federal na aeronave, que ainda ostenta a marca provisória 2-RLBZ. No Brasil, essa aeronave será registrada PS-DPF (msn 17000341) e será o primeiro jato do modelo a voar na DPF, que possui um segundo exemplar encomendado, o PS-CAV (msn 17000336)

Ambas as aeronaves estão em Portugal e pertencem à Flybe Leasing, tendo voado anteriormente na companhia inglesa de mesmo nome. Na próxima semana, o jato percorre a rota de Alverca a Brasília, com escalas na Ilha do Sal e em Natal.

Esses serão o terceiro e quarto jatos Embraer operados pela Polícia Federal. Os outros, que já voam há vários anos, são do modelo ERJ-145 (PR-DPF e PR-PFN). As aeronaves ficam baseadas em Brasília e são usadas em operações policiais em todo o Brasil, transportando policiais e detidos.

Sair da versão mobile