Imagem mostra Airbus A350 da Azul saindo de aeroporto Francês após mais de 2 anos

Imagem: TARAMAC Aerosave

Após mais um Airbus A350 da Azul ser retirado de estocagem no aeroporto de Lourdes-Tarbes, na França, e enviado para manutenção e pintura em Abu Dhabi, como apresentado há alguns dias no AEROIN, nesta quinta-feira, 9 de junho, uma imagem da referida aeronave decolando foi publicada.

Mostrando o A350-900 de número de série 168 partindo ainda com a pintura da Hong Kong Airlines, que o operava antes de ser estocado em fevereiro de 2020, a empresa francesa TARMAC Aerosave, especializada em manutenção, estocagem e desmontagem de aviões, descreveu:

“[#SatisfaçãoDoCliente] Mais uma partida de sucesso! Este A350 chegou em fevereiro de 2020 para estocagem de longo prazo e está de volta ao céu após inspeções de retorno ao serviço. Obrigado ao nosso cliente Azul Linhas Aéreas pelo depoimento!”

O depoimento da Azul, referido pela TARMAC, foi também publicado pela empresa francesa na sequência de foto do A350. A mensagem da companhia aérea brasileira, sem identificação de quem exatamente é seu autor, foi a seguinte:

“Que conquista! Estamos todos profundamente envolvidos na entrada em serviço do A350 na Azul. Este é de longe o nosso projeto mais importante pós-Covid. Toda vez que um marco tão importante é alcançado, penso comigo mesmo que tomei a melhor decisão ao apoiar a TARMAC Aerosave junto à Azul”.

O A350-900 de número 168 partiu de Lourdes-Tarbes para Abu Dhabi no dia 1º de junho, após quase 2 anos e 4 meses desde a chegada em um voo de Hong Kong até a França, em 8 de fevereiro de 2020.

Embora não haja uma data oficialmente informada a respeito de quando o primeiro jato do modelo será trazido ao Brasil, a expectativa é de que ocorra já nos próximos meses, uma vez que outro A350, de número 124, foi levado a Abu Dhabi em 19 de fevereiro.

Outro fator que indica a brevidade da vinda do primeiro exemplar ao país é a evolução do processo, junto à ANAC, de inclusão do A350 nas Especificações Operativas (EO) da Azul Linhas Aéreas, conforme apresentado há poucos dias pelo AEROIN.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias