Início Acidentes e Incidentes

Imagens aéreas mostram momentos seguintes à queda do Boeing 737 ontem na Austrália

Imagem: Reprodução / Cena do vídeo apresentado abaixo

No dia de ontem, segunda-feira, 6 de fevereiro, chamou atenção do mundo todo um acidente aéreo com um Boeing 737 de combate a incêndios, no qual, felizmente, ambos os pilotos sobreviveram e tiveram apenas ferimentos leves, saindo por conta própria da aeronave.

O jato estava baseado na Austrália desde meados de janeiro, para missões no sudoeste do país, mas algo imprevisto aconteceu na segunda, terminando no acidente aéreo. E nesta terça-feira, surgiram as primeiras imagens de como ficou a aeronave, tanto nos momentos seguintes à queda quanto após o fogo tê-la consumido por completo.

Como visto nas cenas acima, no momento em que outra aeronave sobrevoou o local do acidente, a metade dianteira da fuselagem estava praticamente intacta, com o incêndio ainda consumindo apenas a metade traseira, por isso os pilotos conseguiram realizar a evacuação a tempo.

Segundo o australiano 9News, eles também contaram com a ajuda de uma aeronave menor de combate a incêndios, que estava nas proximidades e conseguiu despejar água e retardante nas chamas do Boeing 737.

Imagem: Reprodução / Cena do vídeo apresentado acima

Até a publicação desta matéria nesta terça-feira, ainda não havia mais informações sobre como aconteceu o acidente. O Escritório de Segurança de Transporte Australiano (ATSB) disse que investigadores procurarão entrevistar os pilotos e testemunhas para entender as circunstâncias e determinar a acessibilidade do local do acidente com o objetivo de realizar um exame in loco dos destroços da aeronave.

O escopo da investigação e seu cronograma serão determinados à medida que o ATSB for construindo seu entendimento sobre a natureza do acidente.

Mais detalhes sobre a aeronave envolvida podem ser vistas novamente na matéria publicada na segunda-feira, através deste link.

Sair da versão mobile