Imagens incríveis mostram mecânico de aviões sendo atingido por raio em aeroporto indiano

Em incríveis imagens um raio atinge um mecânico de aeronaves que atendia a um Boeing durante uma forte tempestade na Índia.

Raio 737 mecânico

A imagem foi gravada no dia 12 de dezembro e a informação foi confirmada pela emissora India TV, que informou que o Boeing 737-800 da Air India Express se preparava para decolar às 20h50 daquele tempestuoso dia dia no Aeroporto de Nova Dehli.

A Índia (assim como o Norte do Brasil) é uma área sujeita aos ventos de monção, que trazem chuvas constantes e de grande volume. Com isto a incidência de raios é frequente, veja as imagens do acidente abaixo:

Segundo o jornal local, outro mecânico, que estava próximo, também foi atingido pela descarga elétrica. Ambos os funcionários foram levados aos hospitais e estão em condição estável.

Vale lembrar que em caso de chuvas com raios, as operações no solo são suspensas, seja para manutenção, abastecimento ou algum serviço de outro gênero, visando justamente preservar a vida dos funcionários que ali trabalham contra riscos como esse.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias