Imagens mostram Boeing 747 destruindo a lateral da pista ao decolar

Um Jumbo acabou causando prejuízo em um aeroporto de uma grande cidade americana, ao destruir parte do terreno preparado ao lado da pista.

O caso aconteceu durante a decolagem de um Boeing 747-400 de passageiros da Atlas Air, empresa de fretamentos e carga aérea dos EUA, e atualmente maior operadora do Jumbo no mundo, com mais de 50 jatos 747 na sua frota.

Conforme o vídeo a seguir, o avião decolou pela cabeceira 17 do Aeroporto de Minneapolis–Saint Paul, no estado do Minnesota, no centro-oeste americano. Esta pista é a menor deste grande aeroporto, que conta com outras três pistas, mais próximas do terminal de passageiros.

O Jumbo visto na gravação acima estava no aeroporto de maneira atípica, já que a Atlas não faz voos cargueiros para o local e este 747 de passageiros cumpria um fretamento para levar militares para El Paso, no Texas.

Ainda assim, os Jumbos são operados com frequência em Minneapolis, pela UPS com os modelos 747-400 e 747-8, mas eles geralmente utilizam a pista 30L/12R, apesar de haver registros de operações também na pista 17.

O voo ocorreu no dia 23 de outubro com o 747-400 de matrícula N481MC, que curiosamente só levantou o que parecem ser placas de grama do seu lado direito, levando a crer que talvez aquela área tenha passado recentemente por alguma intervenção, com as placas ainda não totalmente fixadas ao solo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias