Imagens mostram como ficou a cauda de um Boeing 737 atingida pela ponta da asa de um Airbus A320

Imagens publicadas neste final de semana mostram como ficou a ponta da cauda de um Boeing 737 após ter sido atingida pela ponta da asa de um Airbus A320 na noite da última sexta-feira, 11 de novembro, no Aeroporto Internacional de Joanesburgo, na África do Sul.

Segundo reporte do news24 sobre a ocorrência, o Airbus A320 é o registrado sob a matrícula ZS-SZJ, da South African Airways (SAA), que estava sendo rebocado do pátio, sem passageiros a bordo.

A colisão ocorreu depois que a barra de reboque do veículo rebocador se quebrou, fazendo com que o avião desviasse e batesse no Boeing 737-800 de matrícula ZS-SJH, da FlySafair, que estava estacionado.

A companhia aérea disse que, como resultado do incidente, um voo de Joanesburgo para a Cidade do Cabo foi cancelado e os passageiros foram acomodados em outro voo.

“Este é realmente um desenvolvimento lamentável, pois tira a capacidade de duas aeronaves, um A320 da SAA e um B737 da FlySafair, em um momento em que nossos passageiros estão experimentando preços de passagens mais altos devido à disponibilidade limitada de aeronaves em nosso mercado doméstico”, disse o presidente executivo e CEO da SAA, John Lamola.

Segundo a FlySafair, o Boeing 737-800 estava estacionado no portão C2. “A aeronave estava estacionada e não em operação quando a seção traseira foi atingida pela ponta da asa de um Airbus A320 da SAA, que estava sendo rebocado para o estacionamento ao lado”, disse a companhia aérea.

A extensão total dos danos à aeronave FlySafair ainda está sob investigação por equipes técnicas e seguradoras, e a aeronave deve permanecer fora de operação até que seja totalmente reparada.

“Nesta fase, a companhia aérea não prevê nenhuma interrupção nas operações programadas. Uma aeronave de backup foi implantada para garantir que todos os voos partam no horário”, completou a empresa, que também comunicou todas as autoridades relevantes sobre o incidente.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias