Impactante vídeo capta o triste momento em que homem perde a vida atingido por hélice de avião

Cena posterior à ocorrência, em captura de tela do vídeo apresentado abaixo

Uma impactante gravação de uma câmera de segurança captou o triste momento em que um homem perdeu a vida ao ser atingido por uma das hélices de um avião comercial.

A ocorrência serve como um claro alerta sobre a importância de se manter uma elevada consciência situacional ao se trabalhar em um pátio de aeroporto, especialmente nos momentos de movimentação de chegada e saída das aeronaves.

Segundo reporta a mídia russa, a tragédia ocorreu na última sexta-feira, dia 19 de agosto, às 13h48, no aeroporto da cidade de Beloyarsky, momentos antes da aeronave Antonov An-24RV da companhia aérea UTair partir.

O despachante da operação notou quando o funcionário do serviço de solo, de 48 anos, foi atingido pela hélice da aeronave. Ele então informou a tripulação sobre o que viu, e a preparação para o voo foi interrompida. O técnico morreu no local devido aos ferimentos.

Conforme o vídeo, ao caminhar ao redor do avião, o homem passa inadvertidamente próximo demais da hélice em funcionamento e acaba atingido em cheio na cabeça. Depois, uma pessoa é vista colocando um pano sobre o corpo.

Atenção! Ao assistir ao vídeo, esteja ciente de que se trata de uma cena muito forte. Para assistir, em um perfil no twitter, clique aqui.

De acordo com o Ministério Público de Transportes dos Urais, uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias que levaram à ocorrência e morte do funcionário do aeroporto.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias