Impactantes vídeos registram helicóptero e seu rotor de cauda caindo separados

Cenas dos vídeos que você assiste abaixo

Duas pessoas morreram quando um helicóptero caiu e pegou fogo em Rowlett, próximo a Dallas, nos Estados Unidos, na manhã da sexta-feira, 25 de março.

O helicóptero, aparentemente um Robinson R44, estava em voo quando, por algum motivo ainda a ser determinado pela investigação, caiu em um terreno baldio.

Impactantes vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que o helicóptero está girando fora de controle, sem seu rotor de cauda, até que as pás do rotor principal atingem o que sobrou do cone de cauda, e tanto a aeronave quanto várias partes separadas caem ao solo.

Segundo a NBC Dallas, testemunhas no local disseram que perceberam que algo não estava certo instantes antes da queda. “Vimos o helicóptero indo bem devagar e minha esposa disse que não parecia estar certo. Começou a balançar um pouco e descer mais e começou a ficar fora de controle.”

Segundo o porta-voz da polícia de Rowlett, Cruz Hernandez, o rotor de cauda caiu em um prédio próximo. Trabalhadores de uma empresa próxima ouviram o estrondo e tentaram ajudar, com alguns extintores de incêndio, mas não conseguiram chegar muito perto por causa do calor e das chamas.

Bombeiros no local cercaram os destroços com uma lona improvisada para proteger a cena do acidente até a chegada das demais autoridades envolvidas, incluinda a Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), cujos investigadores chegariam a Rowlett na manhã deste sábado.

As autoridades ainda não revelaram mais informações sobre o acidente, a aeronave ou aqueles que estavam a bordo.

Atualização: a aeronave envolvida é o Robinson R44 Cadet registrado sob a matrícula N514CD. O voo até os instantes antes da queda foram captados pelas plataformas de rastreamento online, conforme a imagem a seguir.

Imagem: FlightRadar24

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias