Impedido de embarcar com cachorro, passageiro abandona animal no aeroporto e segue viagem

Foto: Des Moines Airport

Depois de ser informado de que a cachorrinha não poderia viajar consigo por causa de um problema na caixa de transporte, o dono aparentemente a abandonou fora do aeroporto, amarrando-a no frio antes de sair para a viagem. A história foi relatada pela imprensa americana e registrada no Aeroporto Internacional de Des Moines, em Iowa, em 29 de dezembro.

De acordo com Tom Colvin, CEO da Animal Rescue League (ARL) de Iowa, o viajante não tinha o canil adequado para viajar com sua cachorra e foi informado de que não poderia transportá-la com segurança a bordo da aeronave.

Depois de tentar embarcar no avião e ser negado, o viajante, que ainda não foi identificado publicamente, amarrou a cachorra de um ano do lado de fora no frio do inverno antes de retornar ao terminal e embarcar no voo. Segundo relatos, a cachorrinha é muito amigável e os funcionários do aeroporto ficaram bastante impressionados com ela.

Enquanto a investigação sobre o incidente continua, o animal será colocado para adoção. Em Iowa, abandonar um animal é uma contravenção que pode incluir pena de prisão de até dois anos e multas de até US$ 8.540.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

British Airways recebe críticas ao proibir pilotos de tirarem fotos dos...

0
A companhia aérea British Airways mudou ontem a sua política de mídias sociais e proibiu que fotos dentro da cabine de comando.