Início Sem categoria

Impedido de embarcar com seu gato, passageiro abandona o animal no aeroporto; o resgate foi comovente

A história de um gato que foi abandonado em um aeroporto no Líbano emocionou as redes sociais, lembrando o enredo do filme “O Terminal”, estrelado por Tom Hanks em 2004. O veterinário Rana Hamieh, de 30 anos, compartilhou um vídeo no TikTok que acumula mais de 3 milhões de visualizações, lamentando o ocorrido: “Você não deixa a família para trás!!!”

De acordo com o vídeo, o proprietário levou o gato para o aeroporto, mas, sem a documentação necessária para embarque, decidiu deixá-lo para trás. Imagens incluídas no material mostram o gato de dois anos deitado ao lado do balcão de check-in, cercado por várias peças de roupa. “Ele foi jogado fora junto com a bagagem”, escreveu Hamieh.

A situação do gato foi trazida à atenção de Hamieh por um amigo que trabalha no aeroporto em Beirute, que testemunhou o desespero do animal. Ao ser informada, Hamieh se dirigiu ao aeroporto e encontrou o bichano encolhido “debaixo da estrutura da escada rolante” no portão 2.

@giddykittykat You don't leave Family behind!!!#fyp #foryou #cat #kitten #catlover #catsoftiktok #animals #rescue #cute #pet #love #emotional #sad #happy #moment #pov #life #help ♬ wait m83 sped up – 01

“Ele estava se escondendo em um local perigoso depois de ser empurrado por crianças ignorantes“, explicou uma legenda na tela. “O pobre bebê estava muito assustado devido a toda a confusão ao seu redor“, afirmou a veterinária em entrevista ao Newsweek.

Após dar uma checagem completa no gato, Hamieh constatou que ele apresentava alguns ferimentos, mas, felizmente, não havia “sangramento interno significativo”. Depois de tratar os ferimentos do gato, ela o transferiu para uma instalação de acolhimento, já que sua própria casa estava cheia. “Felizmente, ele está indo muito bem no abrigo e espero que seja adotado em breve!”, ressaltou Hamieh. “Ele é um garoto forte e resiliente, e se recuperou rapidamente considerando todo o trauma que suportou.”

Um vídeo de acompanhamento, intitulado “ele está seguro”, mostra Hamieh abraçando o gato com um cobertor após seu resgate. Comentários indignados surgiram rapidamente nas redes sociais, com um internauta escrevendo: “Se eu não posso levar meu gato comigo, eu não embarco naquele avião; o que há de errado com as pessoas?” Outro comentou: “As pessoas que abandonam seus animais como se fossem lixo não merecem ter animais ou filhos!” Um terceiro acrescentou: “Quem faz isso com um animal merece ir para a prisão.”

Enquanto isso, um profissional que trabalha como despachante de emergência em aeroportos lamentou: “As pessoas fazem isso o tempo todo. É muito triste.”

Esse caso não apenas destaca a crueldade de deixar um animal de estimação para trás, mas também ressalta a importância de conscientizar sobre o tratamento responsável de animais durante as viagens.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile