Inaugurada a reforma e ampliação do aeroporto de Piripiri, no Piauí

Imagem: Governo do Piauí

Na manhã do último domingo (22), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, inaugurou as reformas do aeroporto de Piripiri, cidade situada a 165 quilômetros ao norte de Teresina. A obra custou R$ 2,5 milhões e se configura uma estratégia para abrir possibilidades de desenvolvimento econômico e melhoria de serviços para a população piripiriense.

O aeroporto faz parte de um projeto de expansão aeroviária originário do PRO Piauí, programa de investimentos coordenado por Rafael Fonteles na gestão do então governador Wellington Dias. A meta é entregar, neste ano, 15 pistas para aeronaves no território piauiense. Piripiri, Oeiras, Castelo, Barras e Luzilândia estão entre os municípios contemplados. Fonteles solicitou estudos para analisar a inclusão de Piracuruca e Pedro II.

Estamos olhando o Piauí como um todo. Cada município e região são importantes e tem suas especificidades. Tem região que o importante é o acesso à água, tem região que o principal problema é a geração de emprego e renda. Cada território sendo tratado da sua maneira para gente alcançar cada vez mais o desenvolvimento do nosso povo”, declarou Fonteles.

De acordo com o secretário dos Transportes, Jonas Moura, os aeroportos e pistas de pouso e decolagem fortalecem as conexões com municípios e estados vizinhos. “Ajuda na área da saúde, ajuda o comerciante, a área de serviços, porque agora tem mais uma possibilidade de chegar mais rápido à cidade de Piripiri” destaca.

Para a prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, a obra representa a realização de um sonho da população e deve trazer reflexos no turismo e na economia local. “O investidor não queria vir, o empresário que mora fora, que queria investir, não vinha porque não tinha segurança. Agora tem! Tem um aeroporto que é padrão, inclusive, muito parecido com o de São Benedito (CE), a mesma capacidade, e estamos agradecendo ao governador Rafael Fonteles” ressaltou.

Informações do Governo do Piauí

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Boliviana de Aviación manterá voos entre Cochabamba e São Paulo ao...

0
A Boliviana de Aviación, companhia aérea estatal boliviana, confirmou que manterá seus voos regulares entre Cochabamba e São Paulo (Guarulhos)