Inaugurado novo centro de treinamento dos “pilotos do amanhã” pela Airbus

Imagem: Airbus

A Airbus Flight Academy Europe (AFAE), subsidiária da Airbus, anuncia hoje, 2 de março, que inaugurou um novo campus, em Angoulême, sudoeste da França. Durante a cerimônia, a Airbus confirmou que a Volotea, companhia aérea com sede em Barcelona, ​​é a primeira que vai recrutar seus pilotos iniciantes no novo centro da Airbus.

A decisão da Volotea de recrutar onze dos pilotos que serão formados pela Airbus é, segundo a fabricante europeia, um endosso da qualidade de seu Programa de Treinamento Ab-Initio, que abriu suas portas em 2019.

O programa equipa os aspirantes com as habilidades e mentalidade necessárias para se tornarem um “piloto operacionalmente pronto” com foco no importante desenvolvimento das principais competências técnicas e comportamentais do piloto.

A inauguração das novas instalações oferece à AFAE, que é a primeira escola de voo a ministrar o Programa de Treinamento de Cadetes de Pilotos da Airbus na Europa, com uma capacidade aumentada para treinar até 200 cadetes de pilotos ao mesmo tempo.

O local inclui um novo edifício de aproximadamente 3200 m² que será dedicado à formação de aspirantes a pilotos com 14 salas de aula, bem como salas de briefing, sala de simuladores, auditório e restaurante.

Ao ampliar sua base de treinamento ab-initio, a Airbus reafirma seu compromisso de longa data de apoiar seus clientes de companhias aéreas na antecipação e preparação para o futuro. Ao ajudar a treinar os pilotos do amanhã, uma demanda agora estimada em cerca de 550.000 nos próximos 20 anos, a Airbus afirma que está garantindo que a indústria de aeronaves comerciais esteja pronta para a recuperação do tráfego aéreo no período 2023-2025 e nos anos seguintes.

A mudança para um novo campus também é uma oportunidade para a AFAE se comprometer e se alinhar com a abordagem global da Airbus em relação à sustentabilidade.

A AFAE agora direciona seus esforços para focar na redução das emissões de CO₂ de sua frota de aeronaves de treinamento – um pedido para a aeronave leve Elixir mais econômica e silenciosa está em andamento para complementar a frota atual da Cirrus, além de garantir uma pegada ambiental descarbonizada em termos de suas instalações físicas e cadeia de suprimentos.

O Programa de Treinamento de Cadetes de Pilotos da Airbus está aberto a graduados do ensino médio com mais de 18 anos em todo o mundo. Os candidatos passarão por testes de triagem on-line e no local antes de serem elegíveis para o treinamento, que incluirá mais de 750 horas de aulas de solo, além de 200 horas de treinamento prático (voo e simulador).

Informações da Airbus

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ANAC aponta que cerca de 7,5 milhões de passageiros voaram pelo...

0
Número é 0,5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Os aeroportos de São Paulo concentram o maior número de passageiros.