Inaugurado o novo voo da Azul Linhas Aéreas para Paris

Imagem: Azul Linhas Aéreas

Como informado ontem, 26 de abril, pelo AEROIN, a Azul Linhas Aéreas estrearia o seu voo regular para Paris, uma das cidades mais visitadas da Europa. E hoje, a companhia apresenta algumas imagens e mais informações sobre seu primeiro serviço para a França, que decolou às 23h25.

Com a nova rota, os Clientes da Azul voam sem escalas entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e de Orly, ao sul de Paris, em um trajeto de pouco mais de 11 horas.

O voo é realizado pelo Airbus A350-900, o avião de fuselagem larga mais moderno da Airbus. Esta aeronave, na configuração escolhida pela Azul, tem capacidade para transportar até 334 passageiros, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva. 

Imagem: Azul Linhas Aéreas

Com frequência de seis partidas semanais, o voo decola às 23h00 do Aeroporto Internacional de Viracopos, onde a companhia opera para aproximadamente 70 cidades. A chegada é prevista às 15h30 no Aeroporto de Orly. No sentido inverso, o voo parte de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45.

Para a experiência a bordo aos Clientes, a Azul oferecerá um menu produzido exclusivamente pelo famoso chef francês Claude Troisgros. Os pratos utilizam ingredientes brasileiros e técnicas clássicas francesas.

Quem viajar na classe executiva receberá um cardápio completo que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Já na econômica, os Clientes receberão apenas o prato principal.

Todas as refeições serão servidas no almoço e no jantar e são divididas em ciclos. O primeiro, ofertado em maio, contará com uma entrada de Tartare de Beterraba. O prato principal será um filé de pirarucu chapeado, acompanhado de purê de mandioquinha, banana nanica assada e emulsão de manteiga com uvas passas. Para a sobremesa, um cheesecake com calda de doce de leite e queijo Minas ralado. A classe Economy terá como prato principal uma sobrecoxa de frango antiboise, acompanhada de brócolis ao vapor e arroz com salsa.

O Aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros por ano, e o mais próximo da região central da cidade, localizado a menos de 20 km ao sul de Paris.

De acordo com a Azul, pela sua proximidade com o centro, é o aeroporto mais indicado para brasileiros que desejam explorar a história e as belezas da “cidade das luzes” e arredores. Orly é servido por trens com conexão no metrô, além de ônibus do transporte público, táxi, transfer e aplicativos de mobilidade urbana.

“Realizamos ontem o primeiro, de muitos voos da Azul para Paris, que é o segundo destino europeu mais procurado pelos nossos Clientes, ficando atrás somente de Portugal. Com essa nova rota operada por uma das aeronaves mais modernas e eficientes, o A350, a Azul se consolida ainda mais como uma empresa competitiva, que está atenta às demandas de mercado. Junto com Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao, estamos montando um poderoso portfólio de destinos internacionais para complementar nossa incrível rede aqui no Brasil”, destacou John Rodgerson, CEO da Azul.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias