Inaugurado o voo entre Rio de Janeiro e Caxias do Sul pela Gol Linhas Aéreas

Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas

A Gol Linhas Aéreas iniciou nesta terça-feira (18), a operação de voo direto entre Caxias do Sul, no Rio Grande o Sul, e a cidade do Rio de Janeiro. O feito foi acompanhado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) do município.

O voo foi realizado pelo Boeing 737-8EH, registrado sob a matrícula PR-GUD, e tocou o solo caxiense às 14h03, com 125 passageiros a bordo. Depois, a aeronave decolou de volta às 14h42, levando 88 passageiros. A nova operação interliga o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani e o Aeroporto Santos Dumont, localizado na zona leste da capital carioca.

De acordo com o diretor do terminal caxiense, Maurício Loreto D’Ávila, a rota entre Caxias do Sul e o Rio de Janeiro é inédita na região. “A expectativa em torno deste novo voo é de incremento nos passageiros que circularem no terminal, com chance real de igualar ou mesmo superar o recorde de 240 mil passageiros que o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani obteve em 2019. Se olharmos para o futuro, a tendência é de aumento dos voos domésticos, impulsionando o turismo e a interiorização do desenvolvimento econômico e social dos municípios”, opinou D’Ávila.

Trajetória do Boeing 737 entre o Rio de Janeiro e Caxias do Sul – Imagem: RadarBox
Trajetória do Boeing 737 entre Caxias do Sul e o Rio de Janeiro – Imagem RadarBox

Inicialmente, a rota entre Caxias do Sul e Rio de Janeiro terá frequência de três voos semanais, com decolagens previstas às terças-feiras, quintas-feiras e sábados. Além da capital carioca, a Gol possui dois voos diários para Guarulhos (SP).

A Latam mantém um voo diário para Guarulhos e a Azul tem um voo diário com destino a Campinas (SP). Desta forma, o terminal caxiense possui, já a partir desta terça-feira, frequência de até cinco voos diários para três destinos diferentes.

Informações da Prefeitura de Caxias do Sul

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias