Inaugurados hoje os voos da Latam para Presidente Prudente, no interior de São Paulo

A LATAM inaugura oficialmente nesta terça-feira, dia 2 de agosto, operações em mais um destino no interior do estado de São Paulo, através do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente.

Com cerca de 1h20 de duração, os voos decolam diariamente de São Paulo/Guarulhos às 8h15 e de Presidente Prudente às 10h05. São operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy).

Nesta estreia de hoje, no embarque em São Paulo/Guarulhos ocorreu a cerimônia de corte de fita, com um discurso de Anderson Freitas, coordenador de Aeroportos da LATAM Brasil. Além disso, os passageiros do primeiro voo foram presenteados com um café artesanal de um produtor local.

Imagem: Latam
Imagem: Latam

Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de passageiros, o início dos voos nesta rota também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.

Com voo direto e diário a partir de São Paulo/Guarulhos, o aeroporto paulista é agora o 54º destino da LATAM no Brasil. É ainda o quinto destino da empresa em São Paulo, depois de Congonhas, Guarulhos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Em agosto, a oferta doméstica de assentos (ASK – assentos ofertados vezes quilômetros voados) da LATAM no estado de São Paulo deve ser até 11% superior a de agosto de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

Informações da Latam

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça faz turnê no Nordeste na próxima semana com...

0
Entre o final de agosto e o início de setembro, a Esquadrilha da Fumaça tem agendada uma série de apresentações em cinco capitais