Início Aeroportos

Inaugurados voos entre Salvador e Lençóis, na Chapada Diamantina, com ATR 72 pela Gol

Imagem: Gol Linhas Aéreas

Foram inaugurados nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, os voos da GOL Linhas Aéreas ligando os aeroportos de Salvador (SSA) e de Lençóis (LEC). Este é o mais novo destino da Companhia no interior da Bahia.

O voo G3-8017, operado com aeronave ATR 72 com capacidade para 68 passageiros, em parceria com a VOEPASS a serviço da GOL, partiu às 13h55 e pousou às 15h10. Na sequência, a aeronave realizou também o primeiro voo no sentido inverso, LEC -SSA, o G3-8018.

A cidade de Lençóis é o portão de entrada para a Chapada Diamantina, e está entre os principais destinos de ecoturismo no Brasil, atraindo os amantes da natureza pelas suas montanhas, cachoeiras, rios, grutas e cavernas. Mas, além dos atrativos naturais, Lençóis também encanta pelo charme da sua arquitetura e a sua saborosa culinária local.

A partir de agora, o município passa a se comunicar por meio de voos sem escalas com o aeroporto internacional de Salvador (SSA), um dos dez de maior movimento no Brasil, em duas frequências semanais de ida e volta: às quartas e domingos.

Fonte: Gol Linhas Aéreas

O voo inaugural Salvador – Lençóis contou com a presença da prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, e de autoridades locais, além de Randall Saenz Agüero, Diretor de Alianças da GOL.

Com direito a cortes de faixa tanto em Salvador quanto em Lençóis, por se tratar de voos inaugurais, as operações no mais novo destino da GOL iniciaram com tom comemorativo, tanto que speeches especiais foram proferidos nas salas de embarque de ambos os aeroportos. Nos dois trechos, os Clientes receberam de brinde uma tag de mala da GOL.

“A inauguração desta rota da GOL entre Salvador e Lençóis valoriza a aposta da Companhia na expansão regional como forma de promover o desenvolvimento e contribuir para a geração de riquezas. As projeções para este novo destino são promissoras ao atender uma das regiões turísticas mais importantes da Bahia com voos diretos a Salvador”, destaca Randall Saenz Agüero, Diretor de Alianças da GOL.

“A conectividade aérea é fundamental para o desenvolvimento da atividade turística e o fortalecimento dos destinos. Por isso, o Governo da Bahia tem um trabalho de estímulo à aviação internacional, nacional e regional. A GOL tem sido uma grande parceira. Agora, é a vez da linha Salvador-Lençóis, facilitando o acesso à Chapada Diamantina, uma das zonas turísticas mais procuradas pelos turistas. Isso trará como resultado mais emprego e mais renda para os baianos”, explicou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

“O Aeroporto de Lençóis atende toda a Chapada Diamantina, um dos mais importantes destinos de turismo de natureza do Brasil e a maior zona turística do Mapa do Turismo Brasileiro. É com muita felicidade que recebemos a notícia da volta dos voos comerciais para nosso Aeroporto, pois houve uma grande articulação entre poder Público municipal, estadual e iniciativa privada para que isso acontecesse”, afirma Vanessa Senna, prefeita de Lençóis.

Os bilhetes para Lençóis, comercializados exclusivamente pela GOL, podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento e nas agências de viagem.

Informações da Assessoria de Imprensa da Gol Linhas Aéreas