Início Acidentes e Incidentes

Incêndio em zoológico russo destrói parcialmente um avião Tupolev TU-154 estacionado

Imagem: TASS

Uma clássica aeronave Tupolev Tu-154 desativada, que foi instalada no Rainbow Zoo em Chita e usada como um museu de aviação do Território Trans-Baikal, pegou fogo. A informação foi dada à TASS no serviço de imprensa da Direção Principal do Ministério das Situações de Emergência da região.

“No dia 25 de dezembro, às 15h39 locais, o Corpo de Bombeiros recebeu uma mensagem sobre o incêndio de uma aeronave modelo Tu-154 no território do zoológico Raduga, na rua Romanovsky Tract, em Chita. A origem do incêndio está dentro de uma aeronave não operada, o estofamento interno está queimando. O incêndio foi localizado em uma área de 70 metros quadrados, 16 bombeiros e 4 equipamentos estão participando da liquidação”, informou a secretaria.

O incêndio recebeu uma classificação de perigo aumentada. O incêndio foi extinto às 16h14.

No total, há duas aeronaves Tu-154 desativadas no território do zoológico. Eles foram adquiridos em 2019 e 2020. Um avião destruído tinha um museu de aviação, o segundo tem um simulador de voo. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile