
No dia 11 de fevereiro, um voo da Aer Lingus, designado EI-121 e operado por um Airbus A330-302 (de registro EI-FNH), teve que retornar ao Aeroporto de Dublin logo após a decolagem em direção a Orlando. Durante a subida, chamas foram avistadas saindo do motor da aeronave.
A Aer Lingus confirmou o incidente por meio de um comunicado, informando: “O voo EI-121 de Dublin para Orlando retornou ao Aeroporto de Dublin logo após a decolagem nesta tarde devido a um problema técnico.”
Visuals! Aer Lingus flight EI121 operated by an Airbus A330-302 aircraft (EI-FNH) departed Dublin Airport (DUB) for Orlando (MCO) but was forced to turn around and return back to Dublin Airport on 11 February.
— FL360aero (@fl360aero) February 15, 2025
Flames were seen shooting out of the Aer Lingus jet, powered by GE… pic.twitter.com/vx1nJyLsjs
A companhia acrescentou que o avião conseguiu pousar com segurança e que todos os passageiros desembarcaram sem incidentes. A Aer Lingus também indicou que os clientes seriam remanejados para um novo voo da companhia que partiria de Dublin para Orlando naquela mesma noite.
As imagens do incidente, capturadas por Rory Delaney, mostram a aeronave sobrevoando a área de Portmarnock, em Dublin, enquanto as chamas eram visíveis, destacando a gravidade da situação enfrentada pelos ocupantes.
O retorno seguro do voo demonstra a eficácia das operações aéreas e do treinamentos dos pilotos para lidar com qualquer situação.