Incluindo Mata Atlântica e Amazônia no Brasil, Latam informa apoio a plantio de 75 mil árvores

A LATAM informa nessa quinta-feira, 22 de dezembro, que acaba de se unir à Priceless Planet Coalition, criada pela Mastercard para restaurar 75 mil árvores em projetos em todo o mundo, incluindo a Mata Atlântica e na Amazônia no Brasil.

Reafirmando seus compromissos de sustentabilidade para a conservação de ecossistemas icônicos da América do Sul, a LATAM descreve que o trabalho será orientado pelos parceiros de restauração Conservation International e WRI e ocorrerá em áreas onde a ciência indica que pode haver o maior impacto positivo para as comunidades, a biodiversidade e o clima.

Segundo comenta o CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier, “a LATAM está em uma jornada rumo à sustentabilidade e é essencial desenvolver parcerias como essas para unir forças na agenda de conservação de nossos principais ecossistemas. A ação com a Mastercard é mais um capítulo de nossos esforços nesse sentido.”

Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil, também falou sobre a ação, descrevendo que “Na Mastercard, temos um compromisso contínuo de construir um negócio ambientalmente mais sustentável e acreditamos que nosso impacto possa ser ainda mais substancial quando engajamos nossa rede global de clientes e parceiros para promover ações climáticas coletivas. Estamos muito animados com a integração da LATAM na Priceless Planet Coalition”.

Finalizando o anúncio de parceria, Mauricio Bianco, vice-presidente da Conservation International no Brasil, disse que agir para conservar ecossistemas importantes nunca foi tão importante.

Ao aderir à Priceless Planet Coalition, a LATAM ajuda a aumentar a conscientização a respeito dos ecossistemas florestais críticos e a proporcionar à sua comunidade uma maneira de se engajar em impactos socioambientais positivos. A colaboração da LATAM ajudará a Priceless Planet Coalition a alcançar resultados de conservação impactantes que beneficiem a todos nós, já que muitas pessoas dependem dos recursos fornecidos pela Amazônia e pela Mata Atlântica”, concluiu Bianco.

Informações da Assessoria de Imprensa da Latam

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Air India oficializa pedido de mais 100 jatos Airbus, sendo dez...

0
O grupo Tata, proprietário da Air India, oficializou a encomenda de 10 aeronaves de grande porte A350 e 90 jatos de corredor único da família