Início Variedades

Incluindo os da FAB, quase 100 aviões já levaram suprimentos humanitários aos residentes de Gaza

Quase 100 aviões de carga que transportaram ajuda humanitária para os residentes da Faixa de Gaza pousaram, até agora, no aeroporto da cidade egípcia de El Arish, localizada no norte da Península do Sinai. O anúncio foi feito pelo chefe da filial da Sociedade do Crescente Vermelho Egípcio na província do Sinai do Norte, Hadled Zayed.

96 aeronaves chegaram ao aeroporto de El-Arish, entregando suprimentos humanitários à população de Gaza”, disse ele, segundo o portal de notícias Sada al-Balad. Zayed esclareceu que 28 estados e 13 organizações regionais e internacionais enviaram ajuda aos palestinos.

Dentre as aeronaves citadas estão os dois voos realizados pela Força Aérea Brasileira (FAB), com aeronaves Embraer E190 (VC-2). Os equipamentos foram levados ao Egito para buscar os brasileiros que estão na Faixa de Gaza e, na ida, também levaram ajuda humanitária.

O chefe do Crescente Vermelho Egípcio no norte do Sinai informou que, na noite passada, 81 veículos com ajuda humanitária foram enviados através do posto de controle de Rafah para a Faixa de Gaza. No total, segundo Zayed, 650 carros entraram até agora no enclave para ajudar os habitantes de Gaza.

Há algum tempo, o Diretor Geral da Sociedade do Crescente Vermelho Egípcio, Rami al-Nazer, disse que os suprimentos de ajuda humanitária enviados por vários países e organizações ao Egito para posterior entrega aos residentes da Faixa de Gaza estavam quase esgotados. Ele apelou a todos os estados para que continuem a entregar suprimentos ao Egito por via aérea para a população do enclave palestino. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile