Incluindo saquinhos no sutiã, feriadão teve 8 viajantes deixando de ser livres no aeroporto de Guarulhos

Aeroporto Internacional de Guarulhos – Imagem ilustrativa

O feriado prolongado encerrado na última terça-feira, 15 de novembro, terminou com um saldo de oito passageiros perdendo sua liberdade ao tentarem passar com o que não deveriam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

A Polícia Federal informa que apreendeu, entre a sexta-feira, 11, e a quarta-feira, 16, quase 40 quilos de drogas com passageiros de voos internacionais.

Um passageiro nacional da Holanda, portador de necessidades especiais, ao desembarcar de voo procedente de Barcelona, teve suas bagagens vistoriadas pelos policiais federais. Em fundos falsos foram encontrados dez quilos de metanfetamina e um quilo de decalques com LSD.

Com uma mulher, nacional de Trinidad e Tobago, que embarcaria para Maputo, em Moçambique, foram apreendidos quase 11 quilos de cocaína que estavam dentro de forros de edredons.

Com um brasileiro, ocultos em fundos falsos de sua bagagem de mão, foram encontrados três quilos da mesma droga. O homem embarcaria para Atenas, na Grécia.

Em outra ação, realizada junto ao check-in de voo para Istambul, na Turquia, policiais federais inspecionaram a mala de uma passageira e nada suspeito foi encontrado. Realizado o check-in, a passageira não se dirigiu ao embarque e foi acompanhada por policiais federais, de forma velada.

A suspeita foi ao banheiro e, logo em seguida, outra mulher, com mala idêntica, acessou o local. Ao saírem do banheiro, ambas foram abordadas e suas malas submetidas ao raio-x. Na mala da passageira foram encontrados quase três quilos de cocaína ocultos em fundos falsos. As suspeitas, que embarcariam no mesmo voo, mas com destinos finais diferentes, receberam voz de prisão.

Já com um homem, nacional do Suriname, que pretendia embarcar em voo para Entebbe, em Uganda, foram apreendidos dois quilos de cocaína em fundos falsos de sua mala.

Por fim, com uma mulher nacional da República Dominicana, que embarcaria para Narita, no Japão, policiais femininas encontraram quase cinco quilos de cocaína diluída, acondicionada em saquinhos, dentro de seu sutiã.

A Polícia Federal não detalhou qual foi a situação da oitava das prisões anunciadas.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias