Início Empresas Aéreas Incomum visita de Jumbo da National Airlines ao Brasil ocorre nesta semana

Incomum visita de Jumbo da National Airlines ao Brasil ocorre nesta semana

Atualização: houve alteração de data e horário da operação, veja a seguir.

Boeing 747-400F em última vinda ao Brasil

Um Boeing 747-400 da National Air Cargo, também conhecida como National Airlines, fará novamente um voo não regular de cargas ao Brasil, previsto para o próximo final de semana.

A companhia aérea norte-americana com sede em Orlando, Flórida, não costuma voar para o Brasil, embora tenha realizado um voo recentemente para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), como anunciamos e acompanhamos aqui no AEROIN, trazendo fotos e vídeos de sua chegada.

Segundo programação disponível no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a incomum visita do Boeing 747-400F da companhia, conhecida por sua bonita pintura azul e cinza (mas que veio com um exemplar em sua nova pintura azul e branca no voo anterior), tem previsão de chegada neste sábado, dia 21 de agosto (operação alterada para o domingo, 22), novamente no Aeroporto Internacional de Viracopos.

Ainda conforme as informações, o jato partirá do Aeroporto Internacional de Miami e, depois de três horas em solo no Brasil, retornará para o mesmo local, segundo a programação a seguir (todos os horários são de Brasília):

21 DE AGOSTO – o voo NCR-0819 decola de Miami às 04h30 para pousar em Campinas às 12h05. No mesmo dia, às 15h05, a aeronave decola de Viracopos, voltando para Miami no voo de número NCR-820. (Atualização: pouso em Campinas alterado para 20h45 do domingo, 22 de agosto, e decolagem às 23h45).

A programação acima pode sofrer alterações a critério da companhia aérea, que serão atualizadas nesta matéria caso ocorram.

Com a nova vinda ao Brasil, entusiastas e plane spotters mais uma vez devem ser vistos se deslocando até os arredores do aeroporto campineiro para ver e registrar em fotos e vídeos o bonito jato. Ainda não há informações se a aeronave que virá para Campinas será a de pintura de fundo cinza e detalhes em azul ou a mesma com fundo branco.

No ano passado a companhia aérea também realizou algumas operações pontuais no Brasil, antes da pandemia, sempre com Boeings 747-400F, sendo todas de natureza cargueira. Com este voo, a companhia terá realizado o quinto voo ao país tropical.

A companhia aérea

Os Boeings 747-400BCF da National têm capacidade para transportar até 113.489 quilos em um espaço de 579,5 m³ no deck principal e mais 127,4 m³ no deck inferior.

Segundo dados do Planespotters, a companhia aérea opera atualmente com um Boeing 757-200, entregue esse ano, um Airbus A330, e seis Boeings 747-400F, sendo um deles o ex- SuperTanker, da extinta empresa Global SuperTanker. O jato foi entregue para a companhia em julho deste ano, e em breve voará pela National.

Já no passado, a companhia aérea operou aviões como 4 dos modelos Douglas DC-8-60/70 e também com um sueco Saab 340.

Leia mais: