Incomum voo com Boeing 767 da Atlas Air pousará hoje no Aeroporto de Campinas-Viracopos; acompanhe

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), receberá uma incomum operação com Boeing 767 cargueiro da Atlas Air nesta segunda-feira, 11 de novembro, como poderá ser acompanhado em tempo real e assistido ao vivo abaixo nesta matéria.

O terminal campineiro recebe voos regulares feitos com os Boeings 747 cargueiros da empresa aérea norte-americana, assim como voos regulares de Boeings 767 de outras companhias cargueiras, porém, é bastante incomum ver um 767 da Atlas no local. Assim, aqueles que gostam de ver e fotografar/filmar aviões diferentes têm esta oportunidade em hoje em Campinas.

O avião, modelo 767-300BDSF e matrícula N642GT, partiu de Miami na madrugada de hoje, no voo GTI-63, que tem previsão de pouso por volta das 14h00 no Aeroporto de Viracopos.

N642GT

Não há informações oficiais sobre o motivo da alocação do Boeing 767 no lugar do Jumbo Jet na rota. Entretanto, há indícios que possa ser por falta de aeronave deste modelo disponível, pois o sistema de Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostra que foi planejado outro voo com 767 na mesma rota e também hoje.

De número GTI-065, a operação tem previsão de decolagem de Miami às 12h10 (horário de Brasília) e pouso em Campinas às 20h10.

Além dos dois Boeings 767, a Atlas já pousou em Campinas com um Boeing 747 no começo da manhã de hoje (voo GTI-55 às 06h51, com o 747-8F de matrícula N862GT vindo de Miami) e, ainda segundo o sistema da ANAC, tem previsão de pousar com outro 747 às 23h15 (voo GTI-8303 às 23h15, vindo de Miami com escala na Cidade do México).

Para que as operações da Atlas no Aeroporto de Viracopos, assim como de tantos outros grandes aviões, possam ser vistas ao vivo, a seguir está disponibilizada uma tela com a câmera ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo”, que fica voltada ao aeroporto e transmite o movimento 24 horas por dia.

Abaixo do vídeo, há também o rastreamento em tempo real da aeronave pela plataforma AirNav RadarBox. Caso o segundo Boeing 767 realmente decole rumo a Campinas, o AEROIN adicionará a terceira tela com o rastreamento deste.

Tela 1 – câmera ao vivo

Tela 2 – rastreamento do N642GT em tempo real

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias