Inconformado com falta de rotas de empresa aérea, homem faz ameaça terrorista no aeroporto e vai preso

Foto de Tomás Del Coro, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Um homem da Carolina do Sul foi preso no aeroporto internacional Harry Reid, em Las Vegas, sob suspeita de fazer ameaças terroristas após ter um confronto com a equipe da Alaska Airlines.

Como informa a mídia americana, o incidente ocorreu no dia 9 de setembro, quando o indivíduo, identificado como Jared Peeler, expressou sua frustração ao tentar comprar um bilhete para um voo para a Carolina do Sul, mas foi informado de que a companhia não oferecia rotas diretas até lá a partir de Las Vegas.

De acordo com um relatório policial, Peeler havia se envolvido anteriormente em uma briga no balcão da Delta Air Lines, onde não conseguiu adquirir um bilhete porque estava sem cartões de crédito.

Ele demonstrou crescente agitação enquanto tentava lidar com os agentes da Alaska Airlines, que, diante de seu comportamento, solicitaram que deixasse o local. Contudo, Peeler se recusou e começou a gritar e xingar as pessoas que passavam.

Durante o tumulto, Peeler supostamente fez uma ameaça terrorista ao gritar: “Se eu fosse um terrorista, eu explodiria este lugar” e “voltem aqui e atirem nesta merda.” Após essas declarações, a equipe da empresa avisou à polícia.

Os agentes prenderam Peeler, que alegou que as testemunhas “ouviram errado” suas palavras e que na verdade ele tinha dito: “A sorte é que eu não sou terrorista e não estou tentando explodir o aeroporto.” Em sua defesa, Peeler explicou que estava em Las Vegas para fazer apostas esportivas e que estava impaciente para voltar para casa, alegando que não estava acostumado a esperar porque “vem de uma família rica”.

Peeler foi acusado de um delito grave por fazer uma falsa ameaça relacionada ao terrorismo. O tribunal de justiça de Las Vegas o liberou no dia seguinte, sob a condição de que ele retornasse ao aeroporto apenas se já fosse um passageiro com bilhete.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Andes retoma voos fretados para o Brasil e Cuba na temporada...

0
A Andes Líneas Aéreas está revitalizando suas operações de voos charter, conectando Buenos Aires a dois populares destinos de férias