Um cinegrafista filmando a aproximação para pouso de um Airbus A320 registrou no vídeo o momento em que um bando de aves foi atingido em cheio pela aeronave quando o jato ainda estava em voo, segundos antes do pouso.
As cenas a seguir, de autoria desconhecida e publicadas pela Airways Magazine, mostram o momento em que a trajetória dos mais de 15 animais cruzou com a do avião, resultando na infeliz colisão com o nariz do equipamento:
Segundo as informações divulgadas, o Airbus A320 envolvido no incidente de “bird strike” foi o de matrícula B-9925, operador pela Air China. Apesar da colisão, o pouso foi completado em segurança no Aeroporto de Xiamen.
Dados das plataformas de rastreamento online de voos indicam que os mais recentes pousos deste A320 em Xiamen ocorreram nos dias 1°, 5 e 7 de dezembro. Como o vídeo começou a circular pelas redes sociais depois do dia 5, aparentemente esta foi a data do incidente.
Em todas essas ocasiões, porém, o jato voltou a voar pouco tempo depois, indicando que não houve nenhum dano significativo, ficando como consequência apenas a infelicidade da morte das aves.