Influencer cozinha bife na privada do banheiro do avião e gera polêmica

Um vídeo, um tanto quanto estranho ou nojento para alguns, está dando o que falar e gerando grande buzz na internet. Nele, um passageiro cozinha um bife na privada do banheiro de um avião e preparar um prato ao estilo masterchef em pleno voo. O que há por trás disso?

O vídeo tem circulado nas redes sociais desde ontem, e mostra a gravação de um TikToker (influencer digital que usa o aplicativo de compartilhamento de vídeos, que é o mais popular do momento) dentro do banheiro de um jato, mas cozinhando o bife.

A gravação teria ocorrido num jato regional da Delta Connection, subsidiária da Delta Air Lines. Pela configuração interna é possível afirmar que se trata de um Embraer E175 ou de um Bombardier CRJ-900.

O que há no vídeo

No início é colocada uma legenda: “Não servem mais comidas quentes no avião, então eu vim com uma solução”, e então mostra o TikToker abrindo uma espécie de lata de gel acendedor, muito utilizado por quem faz acampamento, e colocando-a no fundo da privada.

Depois disso, ele pega o seu isqueiro e acende a lata, colocando na tampa do vaso um papel alumínio e em seguida o bife de carne. Ele dá um temperada na carne e adiciona uma espécie de azeite / óleo para ajudar no cozimento.

São separadas verduras, que são lavadas na pia do banheiro, sem muita cerimônia. Ao tentar virar o bife, o TikToker aparentemente se queima, e dá para ver que um lado está mais “cozido” que o outro.

Após o fim do cozimento, ele monta o prato com o bife, a verdura, um molho. Com o prato montado, embora sem nenhuma “mistura”, ele sai do banheiro e vai até o seu assento.

Será que é verdade?

Com o vídeo viralizando, várias pessoas começaram a criticar a TSA, que é a agência de segurança de transportes dos EUA e responsável pela fiscalização do que entra ou não junto aos passageiros no avião. Uma pessoa no Twitter disse: “Com licença TSA, você tira todos os meus bons produtos de cabelo, loções e perfumes, mas deixa este idiota entrar com um gel acendedor”.

Mas parece que a história não é bem o que aparenta. O fato foi levantado por Andy no Twitter, em resposta à passageira furiosa acima. A desconfiança também foi notada por nós, dado que o vídeo tem muitos cortes, que não se pode entrar com itens inflamáveis no avião, que o gel acendedor não queima desta maneira e que ele geraria fumaça, disparando o alarme no avião.

Segundo Andy, na verdade, a pessoa colocou uma vela eletrônica na privada, para simular o movimento da chama. O vídeo não mostra o momento exato da ignição, quando o fogo é aceso. O bife já teria sido trazido cozido pelo passageiro, que montou toda a cena para gerar visualizações nas redes sociais com a brincadeira – e deu certo.

Outro ponto a ser levantado é que nenhum dos passageiros ou comissários se importou com ele, o que aconteceria caso houvesse cheiro de carne queimada no avião. Esse tipo de voo normalmente não conta com serviço de bordo porque geralmente são rotas curtas, com média de 35 minutos.

Também não é mostrado o momento que o bife é consumido, ressaltando que o passageiro “espertinho” não foi insano o suficiente para comer uma comida feita num banheiro.

A Delta e a TSA não se pronunciaram até agora sobre o assunto, mas com toda certeza a polêmica foi gerada. Ao que parece, mais uma pessoa ganhou popularidade, pelo menos por algum tempo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias