Infraero amplia áreas públicas no Aeroporto de Congonhas (SP)

Terminal Aeroporto Congonhas
Imagem: Agência Brasil / CC BY 3.0 BR , via Wikimedia Commons

Às vésperas do feriado de Páscoa, com expectativa do aumento de mais de 400% do fluxo de passageiros comparado ao ano de 2021, a Infraero anunciou a conclusão de algumas obras de melhoria no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A primeira delas é a ampliação da sala de embarque remoto, que ganha conjuntos de sanitários masculino, feminino e acessíveis, além de fraldário.

Além disso, o segundo aeroporto mais movimentado do país ganhou a ampliação do espaço dos canais de inspeção, abrindo espaço para novos equipamentos de raios-X e pórticos de detecção de metais, facilitando e agilizando o embarque de passageiros.

Sala de embarque remoto do Aeroporto de Congonhas após ampliação – Imagem: Infraero/Divulgação

Entrega do sistema Emas em CGH

No dia 25 do último mês, o Governo Federal concluiu mais uma etapa das obras previstas para modernizar a infraestrutura do Aeroporto, a conclusão das obras de implantação do sistema Emas (Engineered Material Arresting System) na cabeceira 17R da pista principal do terminal.

Congonhas é o primeiro aeroporto do país e único da América Latina a contar com a tecnologia, que consiste na criação de novas áreas de escape com blocos de concreto que se deformam quando uma aeronave ultrapassa o limite final da pista, aumentando a segurança para pousos e decolagens no local.

Com informações da Infraero e TV Brasil

Sala de inspeção do aeroporto paulistano após melhorias – Imagem: Infraero/Divulgação
Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias

Passageira em roupa de praia passa na segurança do aeroporto de...

0
Ao se pensar na Flórida, nos Estados Unidos, rapidamente a mente faz lembrar de praias, sol e mar. O traje, portanto, é de banho, com sungas