Infraero anuncia “imperdível oportunidade” na área nobre do Aeroporto de Congonhas

Pátio do Aeroporto de Congonhas (SP)

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra, entre outros, o Aeroporto Deputado Freitas Nobre no coração da capital paulista, mais conhecido como Congonhas, anuncia uma “oportunidade comercial imperdível” em área nobre no local.

Segundo a empresa estatal, está sendo aberta consulta ao mercado sobre área destinada ao varejo aeroportuário no Aeroporto em Congonhas, um dos maiores e mais movimentados do País.

Localizada na sala de embarque, piso superior, local de grande circulação de passageiros e com cerca de 180 metros quadrados, a área fica próxima ao portão 05 e está destinada ao segmento de alimentação.

Aos interessados, a Infraero incentiva: “Não perca essa chance de levar o seu negócio ou a sua marca para uma das mais importantes vitrines do Brasil. Venha conversar com a gente!”

Propostas podem ser enviadas, segundo a empresa, para o e-mail negociosaeroportuarios@infraero.gov.br.

Intervenções

A Infraero concluiu recentemente a primeira fase da realocação de lojas que ficavam no mezanino do terminal, uma intervenção que teve por objetivo restabelecer a clássica arquitetura original de Congonhas, mas que também acabou por desobstruir as janelas envidraçadas do terminal, trazendo de volta a iluminação natural.

Pisos, janelas e forros também foram reformados, mas toda essa arquitetura e características marcantes, como o icônico piso quadriculado, oficialmente inauguradas em 12 de abril de 1936 e que já são símbolos de orgulho para o paulistano, foram preservadas.

Além das mudanças internas, vale relembrar que o Aeroporto de Congonhas também passa por trabalhos externos que envolvem, principalmente, a construção de uma nova área de escape da pista de pouso, além de reforma e adequação de algumas áreas do terminal para permitir a operação internacional da aviação geral executiva – modalidade que Congonhas deixou de ofertar nos anos de 1980 e tenta se reabilitar.

A Infraero está investindo R$ 122,5 milhões na nova área de escape do sistema de pistas de Congonhas, que é dimensionada para desacelerar aeronaves em procedimento de pouso que vierem a ultrapassar os limites da pista.

Com informações da Infraero

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias